sábado, 2 de abril de 2011

Critica


Kan esteve na zona de desastre neste sábado
A Tepco (Tokyo Electric Power Co.) - empresa que opera o complexo nuclear de Fukushima, no Japão - afirmou neste sábado que água contaminada com radioatividade está vazando para o mar.
Especialistas descobriram uma rachadura de 20cm na parede de concreto do poço de contenção do reator dois, que teria sido provocada pelo terremoto do dia 11 de março.
A Tepco suspeita que a rachadura esteja por trás dos altos níveis de contaminação detectados na zona costeira e já prepara uma operação para vedar o poço com concreto.
Ainda neste sábado, três semanas após o tremor e o tsunami que devastaram áreas inteiras do país, o primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, entrou na área de exclusão de 20 km ao redor da usina para visitar a base que vem sendo usada por funcionários da Tepco para combater a crise nuclear.
                                                                     Critica
 O Japão é uma ilha que fica exatamente em cima de rachadura na placa téctonica é um lungar onde sempre vai haver bastantes terremotos e numa área onde ocorre esses riscos não era bom ter uma usina nuclear pois quando acontecesse algo do tipo não haveria tantos problemas como está tendo com esse reator dois onde a placa de concreto está rachando e hoveu radiação lá é algo muito perigoso que pode até matar e com essa rachadura no concreto contaminou tambem o mar o minimo que eles podem fazer vedar rapido essa rachadura antes que isso traga riscos maiores.
                                                                                                                                      Thayná Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário