quarta-feira, 30 de março de 2011

Matheus Pereira (Reportagem/Crítica)

Morre o Ex-Vice-Presidente da República José Alencar nesta Terça-Feira (29) 


Aos 79 anos,Alencar Morreu nesta terça-feira, às 14h41, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.
Pela manhã, um boletim médico já dava a dimensão da gravidade do estado de saúde de José Alencar. Ele tinha uma oclusão, obstrução no intestino, e uma peritonite, que é a inflamação da membrana que reveste o abdômen, provocada por uma perfuração no intestino.
Todos esses problemas agudos sofridos pelo ex-vice-presidente eram consequência de um câncer no abdômen diagnosticado em 2006, o último de uma série de tumores que começaram a surgir há 14 anos. Ele enfrentou cirurgias e tratamentos longos e doloridos.

Crítica

Uma trajetória impressionante e um exemplo de superação. O bom humor mesmo em meio à dor. O Brasil se despede de um filho querido, que nunca fugiu à luta: José Alencar Gomes da Silva.
Empresário, senador, vice-presidente. Ajudou a costurar a aliança do capital com o ideário petista. Mas se o Brasil avançava, sua saúde, frágil há alguns anos, demonstrava que a viagem estava prestes a terminar.

Na saida das inúmeras internações, impressionava. O homem que devia ser consolado dava lições de bom humor. Esperança. Fé. Trabalhou enquanto pôde, andou até que as pernas não tivessem mais forças, falou até o último suspiro.

Marido, pai, avô, bisavô. Perto do fim ficou ao lado de quem esteve com ele a vida inteira e trocou a frieza do hospital pelo calor familiar enquanto a dor permitiu. O coração do guerreiro bateu pela última vez às 14h41. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário